Para uma Super Ação Pedagógica, como o projeto do curta: "Assim nasceu o Poeta", parabeniz
Uma proposta inovadora de valorização da cultura local, essa é a definição do lindo trabalho feito por três professoras do ensino fundamental da Cidade de Sapiranga. A proposta consistiu na produção de um curta metragem sobre a vida do poeta sapiranguense Jairo Brum. As turmas de primeiro ano da professora Maira Matielo, e quartos anos das professoras Marisa Miranda e Simone Laranjeira da EMEF Anita Lydia Wingert, no ano de 2015, foram os atores desta mídia educativa, potencializando, assim, uma educação transformadora, a qual fomentou e ainda fomenta a criatividade, o conhecimento e o resgate de valores morais e éticos de cultura dos alunos.
Professoras comprometidas com a Prática Pedagógica organizaram a produção do filme que conta a história de vida do poeta Jairo Brum Gomes, uma ilustre personalidade de Sapiranga, cidade do RS. Para os alunos foi uma oportunidade de desenvolver diversas habilidades, como a oralidade e a dramatização, revivendo a bonita caminhada de um menino que um dia sonhou em ser poeta e vê seu sonho conquistado, sendo reconhecido pela cidade que o adotou.
E por ter conhecido esta Super Ação Pedagógica, a qual movimentou e transformou a vida destes pequenos pelo conhecimento e vivência da história de um poeta que os inspira até hoje, reconhecendo que esta prática mobilizou, sensibilizou e inovou o fazer docente das professoras, a Equipe da SuperAção Assessoria Pedagógica reserva aqui seu espaço merecido de parabenizações.
Grande iniciativa, colegas professoras!
Que lição de possibilidades educativas e de Super Ação Pedagógica!
Imagem do poeta Jairo e alguns participantes do filme.
Clique na Imagem acima para ver o filme.